O que acontece num piscar de olhos?

Provavelmente você já deve ter escutado alguém falando que algo aconteceu num piscar de olhos. Ou seja, que foi muito rápido. Mas já parou para pensar o que realmente acontece enquanto piscamos os olhos?

É claro que a maioria das coisas que dizemos que aconteceu num piscar de olhos durou muito mais do que isso, né? É só uma forma divertida de falar que foi muito rápido. Mas algo acontece durante a piscada de verdade e nós não conseguimos ver porque… bom, porque estamos com os olhos fechados, ora!

Antes de dizer o que acontece, é importante saber por que piscamos, né? Afinal, se fosse por mim, eu ficaria com os olhos abertos o tempo todo, sem parar, só pra ficar vendo um monte de coisa legal que tem por aí. Se desse pra dormir de olhos abertos, eu dormiria! Já pensou? Aposto que um monte de coisa estranha entraria nos nossos sonhos porque passaram em frente os nossos olhos durante o sono. Bom, mais estranhas do que já dão um pulinho por lá.

Voltando ao assunto, nós piscamos porque este é o tempo de dar uma olhadinha pra dentro da cabeça. Hein? Olhar pra dentro da cabeça? Pois é! Quando fechamos os olhos, se prestarmos bastante atenção, dá pra dar uma conferida no que está lá no fundo da cabeça. (Tente ver agora o que está láááá no fundo da cabeça, bem na nuca, aquele lugar que você achou só servia para coçar depois de alguns dias sem tomar banho.)

Ué, mas por que fazemos isso? É que vemos muita coisa ao longo do dia e, se não tomarmos cuidado, muitas dessas coisas saem da nossa cabeça e não ficam na memória. Sabe quando alguém diz que o falaram entrou por um ouvido e saiu pelo outro? É quase isso que acontece com o que vemos se não tomarmos cuidado. (Isso do ouvido também acontece, mas é história pra outro conto).

Quando piscamos os olhos e vemos o que temos no fundo da cabeça é pra lembrarmos do que estamos vendo. Assim, podemos guardar na memória o que estamos vendo e não nos esquecermos. Quando não conseguimos lembrar de algo que vimos ao longo do dia [como aquela aula chata], é porque não piscamos direitinho para podermos lembrar. Ou porque estávamos com o olho fechado bem na hora e aí não vimos nada mesmo (é bom parar de dormir na sala de aula, hein!).

Não deixe de piscar bem para não se esquecer de nada. Ué, e o que acontece enquanto piscamos então? Tudo aquilo que não vamos lembrar porque nunca vimos, oras! É por isso que a piscada é tão rápida, para não deixarmos de ver nadica de nada do que acontece no mundo.

Mas, se você é não consegue segurar sua curiosidade e quer porque quer ver o que acontece enquanto pisca seu olho, só tem uma solução para isso: pare na frente do espelho e tente piscar mais rápido do que sua imagem. Se você for rápido e esperto o suficiente, conseguirá enganar o espelho e vai ver o que acontece enquanto você piscou. ;-p

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: