Por que o espelho repete tudo o que a gente faz?

Quando eu era mais novo, um dia eu reparei o espelho. Fiquei olhando para ele e não gostei, não. Ele era estranho! Tudo ao contrário do que estava fora dele.

Fiquei com medo de ficar olhando muito tempo para ele e as coisas fora dele também começarem a ficar tudo ao contrário. Já pensou? O doce virar salgado, o alto ficar baixo, o seco virar molhado. Eu, hein!

Depois de um tempão sem querer nem ver um espelho, por acaso me peguei olhando para um. Eu estava escovando os dentes e vi que ele fazia o mesmo. Como sabor da pasta de dentes não mudou, acabei perdendo o medo do espelho.

Na verdade, fiquei preocupado com ele. Se ele só fazia o que eu fazia, eu tinha que ajuda-lo. Eu ia escovar os dentes todos os dias, após as refeições na frente dele. Imagina se meu espelho fica com cáries! Eu tomava banho e trocava de roupa na frente do espelho para ele não ficar sujo nem pelado. Até estudar na frente do espelho eu fazia para ele não ficar burro!

Só que um dia, eu fui na casa de um amigo e sujei minha roupa. Ele me emprestou uma dele para eu usar. Quando cheguei em casa, passei na frente do espelho e vi que ele estava usando a mesma roupa que eu. Mas como?

Aí eu vi que eu não tinha que me preocupar com o espelho. Ele não fazia as coisas junto comigo. Ele é um macaco de imitação, isso sim! Ok, ele não é um macaco de verdade, mas que ele fica me imitando, isso sim.

O que eu ainda não descobri é por que ele fica me copiando. Eu já tentei perguntar, mas ele não responde. Só que hoje, quando eu voltar da escola, vou pregar uma peça nele: eu vou parar na frente dele e vou fazer tudo o que ele fizer!

Aí eu quero ver se ele acha divertido isso. Quem sabe ele até me conta por que me imita. Quem sabe? Tenta você aí na sua casa também e depois me conta!

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Vynny
    jul 09, 2012 @ 22:46:41

    K idiohta mew

    Responder

Deixe um comentário

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
