O que é o vento?

O vento realmente é algo que vem do nada e vai para o lugar nenhum. Se alguém tenta segui-lo para ver onde está indo, acaba se perdendo. Se tenta ver de onde saiu, tudo o que consegue é vento na cara e o olhar no horizonte.

Então de onde vem o vento? E quantos vento existem por aí? Para onde eles estão indo? Por que às vezes são quentes e outras vezes são frios?

Bom, uma pergunta de cada vez. Parece que há muitos anos, quando a Lua e o Sol começaram a namorar, a Lua vivia com saudades do Sol. Para matar um pouco dessa saudade, ela mandava beijos à distância para girar o planeta e encontrar a bochecha do Sol. Ele, por sua vez, lançava beijos de volta para a Lua, e eles passavam os dias assim, nessa gostosa brincadeira de namorados.

Depois que eles brigaram, o Sol chegou a receber uns beijos que a Lua tinha mandado ainda antes da briga. Pensando em reconquistar a Lua, ele tentou mandar beijos de volta para ela. Mas a Lua não quis saber dos beijos lançados pelo Sol e se esquivou deles.

Muito triste, o Sol decidiu que ele também não poderia aceitar os beijos da Lua até que ela aceitasse os seus. E decidiu que esses beijos soprados e não aceitos deveriam vagar eternamente, girando pela Terra até encontrarem suas bochechas de destino.

E assim continuam até hoje, os beijos do Sol e da Lua rodando o planeta. Os dele são mornos e carinhosos, os dela, friozinhos e saudosos. Até eles fazerem as pazes, os pobres beijos não terão descanso.

Enquanto isso, eu aproveito os dias em que estou muito triste e ponho minha cara bem no caminho do vento. Assim, ganho um monte de carinhos e beijinhos e me sinto muito mais feliz!

 :: Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes :: Ilustração: Jomar Serpa
Ilustração by Jomar Serpa

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Rigen Zemba
    mar 26, 2016 @ 15:00:55

    Como é bom sermos coriosos a saber de algumas coisas q leva-nos a um avivamento na sebenta do próprio cosmo.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: