Por que as bexigas às vezes sobem e às vezes murcham?

Você já parou para pensar por que esses balões que compramos na pracinha às vezes sobem até sumir no céu e às vezes murcham no nosso quarto? Eu também! Esse é um mistério que me deixa pasmado. Por que será?

Eu imagino que seja pelo que tem dentro desses balões. Ar, é claro que não é, já que quando a gente enche uma bexiga com a boca, não sobe para o céu.

O problema é que eu nunca consegui descobrir o que é que tem dentro. Sempre que eu tento abrir para ver, o que tem lá dentro escapa e vai todo embora. Só dá tempo de ver que é transparente.

Tem gente que diz que é bafo de Bicho Papão. Mas eu não acho que seja porque não tem cheiro e o bafo de um Bicho Papão é horrível. Outras pessoas acham que é pum de dragão. Além de achar um pouco nojento, duvido que um dragão peidaria dentro de um balão; eles são muito educados para isso.

Depois de ficar um tempão tentando imaginar o que pode ser que está dentro dos balões, imaginei que poderia ser um Lúcio. Ele é transparente que nem o ar e sabe voar. Aí, esperei ficar com um soluço e pedi para um amigo me dar um susto bem forte enquanto enchia um balão. Tudo isso para ver se conseguia prender um Lúcio dentro da bexiga.

Só o que consegui foi levar um baita susto que me deixou sem ar e me fez soltar a bexiga, que ficou voando pelo quarto até se esvaziar. Lúcio no balão, que é bom, nadica de nada.

Independente de conseguir pegar um Lúcio dentro de um balão, eu tenho certeza de que é um deles que está lá dentro. Acho que ele tenta subir para o céu para pedir ajuda para os outros Lúcios para se soltar. E eles murcham quando estão muito fracos para se sustentarem sozinhos, por fome ou por cansaço mesmo.

Então, o que eu sugiro são duas coisas: primeiro, se perceber que a sua bexiga está murchando, estoure ela rapidamente. Assim, o Lúcio poderá ir embora e recuperar suas forças. E, segundo, se você tentar pegar um Lúcio da mesma forma que eu tentei, não se esqueça de não soltar o balão por causa do susto, hein!

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. matheus
    mar 25, 2012 @ 08:14:32

    aaaaaaaaaaa soltei um peido no balao que se chama tomas meu irmao

    Responder

  2. Fernanda Scheifer Ferreira
    dez 26, 2014 @ 19:44:47

    Resposta mais infantil essa…
    Primeiro que dragão não existe… Pelo menos, nunca vi um e nunca ouvi falar que existisse… Mas isso não afirmo com certeza, e segundo que… Esses balões que você vê nas praças, pessoas vendendo lindos balões coloridos que ficam flutuando no ar, saiba que eles são inflados com um tipo de gás, chamado Hélio. O Hélio é um gás muito mais leve que o ar, e isso permite que os balões fiquem flutuando e, quando soltos (os balões livres) flutuam sem rumo, para o céu.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: