De onde vêm as flores?

Existem diversos tipos de flores, dos mais diversos tipos e tamanhos. E das mais incríveis e variadas cores também. Elas estão em praticamente todos os lados embelezando a nossa vida. Mas, como foi que elas surgiram?

Tem algumas flores, aquelas que alimentam as borboletas, que nascem dos dentes que caem dos nossos vovôs e vovós. Mas essas flores são muito especiais. Há muitas outras mais além dessas e são dessas outras que eu quero falar.

Bom, você já se perguntou o que fazem as fadas? Quero dizer, além de nascer dos nossos dentes de leite, colocar “botões mágicos” para a gente rir e se alimentar de nossas risadas. Acontece que as fadas passam seu tempo ajudando bichos, pessoas e outros seres fantásticos.

Lembra as vezes em que você estava louco procurando seu dever de casa que você tinha deixado largado sobre a mesa e a Coisa no Armário foi lá e escondeu? E aí você encontrou dentro da sua mochila ou sobre a cama? Pois é, foi uma fada quem ajudou.

Elas passam toda a sua vida ajudando quem estiver com problemas, sem descansar. Mas tem um momento em que elas param. Ninguém sabe muito bem quanto tempo vivem as fadas, mas sabemos muito bem o que acontece com elas depois que deixam de ser fadas.

“Deixam de ser fadas”? Como assim? Pois é, as fadas, depois que vivem toda a sua vida ajudando os outros e ficam cansadas, não morrem. Elas se transformam. Elas viram flores.

Você já deve ter percebido que há pessoas dos mais diversos tipos, né? Altas, baixas, gordas, magras, loiras, morena etc. Bom, as mais diversas pessoas fazem as ainda mais diversas fadas, de tudo quanto é cor e formato de asas. E são essas fadas que viram essa imensidão de lindas flores que temos pelo mundo, com todas as suas formas, cheiros e cores.

Aposto como você não esperava que aquele seu dente que caiu fizesse tanta coisa legal nesse mundo, né?

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Tat
    jan 25, 2011 @ 14:31:09

    Pedrín, sos un dulce de leche. Te leo y no dejo de maravillarme.
    Yo quiero el libro de preguntas y respuestas. Próximamente, en su editorial amiga.
    Te quiero. Mucho.
    Beso de FelizCumple a Carol. Y besos en panza para Lucas.

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: