Por que a Zebra é listrada, a Onça é pintada e a Vaca é malhada?

A Zebra, a Onça e a Vaca eram grandes amigas que vivam juntas desde pequenininhas, elas eram inseparáveis e adoravam ir a shows e festivais juntas. Elas foram, inclusive, no Festival de Canto e ficaram tentando adivinhar quem ganharia.

A Zebra, muito esperta, logo percebeu que o mesmo lado estava sempre ganhando, não contou para ninguém e acabou acertando tudo. Por conta disso, a Onça e a Vaca, sempre que os cantores que a Zebra escolhia ganhavam, diziam “deu Zebra”, ao invés de dizer que tinha dado o grupo vencedor.

O pessoal em volta, que só ouvia elas falando “deu Zebra” quando o grupo preferido deles perdia, acabou adotando a expressão para indicar um resultado inesperado – tudo por conta das três amigas.

Quando elas souberam que teria o Campeonato de Sustos, logo se animaram para ver também. Naquela época, a Zebra era apenas preta, a Onça era alaranjada e a Vaca era toda branca. Elas tinham a pele lisinha e sem manchas e, por isso, usavama vários cordões, brincos, cintos e pulseiras para irem às festas.

Assim que chegaram para o Campeonato, estavam tão bonitas que rapidamente chamaram a atenção de três girafos. Mas elas não deram nem bola para eles e foram procurar um lugar legal para se sentaram.

Conforme o Campeonato foi acontecendo, elas foram se divertindo tanto que nem perceberam os tais girafos sentados na fileira de trás. Eles passaram o tempo todo tentando chamar a atenção delas, mas nada de elas olharem.

Quando eles estavam quase desistindo – e o Campeonato acabando – um girafo viu que o casal de hipopótamos que estava sentado na frente delas se levantou. “A única forma de elas notarem a gente é se ficarmos entre elas e o palco”, pensaram. Rapidamente os três se levantaram e foram correndo ocupar o lugar do casal de hipos. Enquanto andavam, arrumavam o cabelo, passaram perfume e ajeitaram a pelagem – tudo para agradar às três amigas.

Quando o Leão subiu calmamente no palco e a platéia começou a rir, os três se sentaram na frente da Zebra, da Onça e da Vaca. Elas ficaram extremamente chateadas porque eles bloquearam a visão que elas tinham do palco com seus pescoções e nem notaram que eles tinham se arrumado para elas.

Num acesso de raiva, a Vaca empurrou o girafo na sua frente para o lado e conseguiu abrir espaço para ela e para a Onça poderem ver a hora em que o Leão rugiu. Muito espantadas, assim como o resto da platéia, nem notaram que a Zebra tinha ficado atrás dos três girafos juntos.

Só que a Zebra também tinha conseguido ver o rugido do Leão; ou parte dele. Acontece que ela espiou tudo por entre uma fresta e outra daquela floresta de pescoços. Acho que porque não viu tudo, apenas pedaços do Leão rugindo, a Zebra foi a primeira a reagir na platéia. Viu todo mundo paralisado de medo e achou graça. Só que quando olhou para a sua barriga, notou que estava com listras brancas por todo lado. Não só a sua barriga, como todo o seu corpo tinha listas brancas. E deu um berro.

Foi o primeiro grito na platéia paralisada e que fez todos gritarem também e depois aplaudirem. Enquanto todos subiam no palco para falar com o Leão, as três amigas saíram do lugar espantadíssimas com o que tinha acontecido com a Zebra.

Elas chegaram em casa e tentaram lavar as listras, mas elas não saíam de jeito nenhum. Logo, a Zebra desistiu e resolveu ir ao médico. A caminho do Doutor Lontra, as amigas perceberam que os bichos não paravam de olhar para a Zebra. Ela achou que era porque estava estranha, até que eu um tamanduá falou: “Que linda que você está, Zebra! Adorei suas listras!” A Zebra achou que ele estava louco, mas os outros animais começaram a elogiar também. O próprio Doutor Lontra, quando a viu, elogiou suas listras antes de perguntar qual era o problema.

A Zebra se deu conta de que estava fazendo um maior sucesso e decidiu continuar com as suas listras. A Onça e a Vaca se entusiasmaram com a idéia e resolveram ter manchas também. A Onça combinou com um grupo de aranhas para ficarem penduradas na frente dela enquanto o Leão a assustava. Com isso, ela ficou com lindas pintas pelo corpo todo.

Mas a Vaca, muito medrosa, não queria ser assustada de novo pelo Leão. Ela também queria muito umas manchas, mas nada de sustos. E não adiantou as outras duas amigas tentarem convencê-la.

Porém, um dia, a Vaca, que era muita da fofoqueira, estava no meio dos arbustos só fuxicando uma discussão de um casal de maritacas escandaloso. A Onça estava passando, viu a amiga ali e foi pé ante pé por trás dela. De repente pulou e “BU!” o casal de maritacas saiu voando assustado enquanto a Vaca caiu para trás e começou a chorar. A Onça levantou a amiga, pediu desculpas e mostrou que ela, agora, estava toda malhada.

E foi assim que as três amigas fizeram – e ainda fazem – o maior sucesso pela floresta. A Zebra listrada, a Onça pintada e a Vaca malhada.

Anúncios

4 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Por que há pessoas de cores diferentes? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  2. cocota
    mar 13, 2012 @ 22:34:04

    ameeeeeeeeeeeei!!!sou como a vaca,custei a fazer minhas manchas..só que as minhas foram mais dificeis…comprei um bronzeador e passei só em algumas partes do corpo…deu certo!!!é uma otima tecnica!!!!

    Responder

  3. súlivan pereiraribeiro
    maio 13, 2014 @ 19:23:33

    muito legal

    Responder

  4. súlivan pereiraribeiro
    maio 13, 2014 @ 19:40:27

    boenos dias

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: