Como o Papai Noel faz para saber se a gente se comportou o ano inteiro?

Todo mundo sabe que o Papai Noel só dá presente para as crianças que se comportam. Ele sempre sabe quem foram as crianças, ou bichos, ou seres fantásticos que fizeram travessuras ao longo do ano. Ele não perde ninguém de vista o ano inteiro.

Mas como será que ele faz para saber de todo mundo? É claro que ele tem ajudantes, como os duendes que o ajudam na sua casa para montarem os brinquedos e embrulhá-los, mas não são os duendes que ajudam a ficar de olho nas crianças.

Na verdade, são os insetos que ajudam. Como assim? A barata e o mosquito são ajudantes do Papai Noel? Exatamente! Eles e muitos outros mais. Os insetos têm várias formas e, por isso, conseguem estar em quase todo canto do planeta. Para cada lugar, um grupo de insetos.

E para cada tipo de ser vivo também. Um bom exemplo disso são os vaga-lumes. Eles ficam piscando de noite e isso serve para eles se esconderem no meio das estrelas sem serem percebidos. O brilho que emitem faz com que também pareçam estrelas e possam vigiá-las de pertinho. Nem mesmo a Lua consegue controlar tão bem o que as estrelas fazem. É por isso que quase nenhuma ganha presente de natal, essas travessas.

Para as fadinhas, praticamente não seria necessário ter alguém vigiando. Elas são tão boazinhas sempre que dificilmente alguma não recebe presente. Só que, às vezes, tem algumas poucas fadinhas que são muito comilonas. Por conta disso, elas ficam apertando os nossos “botões de risadas” o tempo todo. Nós não percebemos que são elas, só achamos que estamos tendo um ataque de bobeira e ficamos rindo à toa. É por conta dessas fadinhas que os mosquitos vigiam.

Agora, tem seres fantásticos que são bem mais difíceis de vigiar. E, por isso, costumam ser os mais travessos. A Coisa no Armário, por exemplo, é mestra em se esconder. Para vigiá-las existem as traças que ficam dentro dos armários junto com a Coisa. Os Lúcios, que são invisíveis, são vigiados pelas moscas. Aquilo que nossos pais falam, “em boca fechada, não entra mosca”, é porque as moscas estão dando uma conferida para ver se não entrou algum Lúcio na nossa boca.

Assim, todos os insetos ajudam o Papai Noel de uma forma ou de outra: debaixo das camas com os Fofis ou no céu com os dragões. Todo mundo recebe um vigia adequado e, no final do ano, recebe ou não o seu presente. É por isso que eu me comporto direitinho o ano todo – nunca se sabe quem pode estar vigiando.

Anúncios

10 Comentários (+adicionar seu?)

  1. juliana
    nov 19, 2010 @ 06:29:25

    Muito legal, Pedro!
    Vou contar pro seu xará. Ele anda com mania de MATAR insetos, formigas e etc… vamos ver se melhora ele saber que são ajudantes de Papai Noel… hehehe
    beijos,
    Ju.

    Responder

  2. juliana
    nov 22, 2010 @ 22:10:41

    Uma pergunta fantástica do Pedro hoje me fez recorrer ao blog…
    Ele perguntou por que a voz sai da boca… e não do nariz, orelhas, etc…
    Ah.. esse menino…
    bjs,
    Ju.

    Responder

  3. Claudia Storvik
    nov 25, 2010 @ 20:34:44

    Ola, Pedro! Segui um link com um nome interessantissimo que tinha referido acessos a meu blog e vim dar aqui! A-DO-REI e coloquei um link pra Respostas fantasticas para perguntas intrigantes la tambem. Queria que minha filha voltasse a ter dois anos pra eu ler todas essas estorias pra ela. Mas acho que ainda vamos nos divertir muito lendo seus textos juntas. Parabens. Nao pare de escrever!! Claudia

    Responder

  4. juliana
    nov 26, 2011 @ 20:08:29

    eu gostei muito do texto

    Responder

  5. juliana
    nov 26, 2011 @ 20:09:50

    bjs

    Responder

  6. maria eduarda pereira de souza
    nov 08, 2012 @ 13:10:12

    eu ja ganhei um presente dele

    Responder

  7. cristovão
    abr 14, 2013 @ 08:17:54

    como ver o papai noel a noite

    Responder

  8. cristovão
    abr 14, 2013 @ 08:18:36

    kkkkkkkkkkk

    Responder

  9. Giovanna
    dez 24, 2013 @ 17:50:44

    Minha infância acabou quando minha mãe me pediu ajuda para embrular os presentes e colocar na árvore de natal no meio da noite, para os caçulas ): suhdushduhsd

    Responder

  10. Assilene
    jun 16, 2014 @ 20:01:29

    Como o papai noel sabe que eu pedi coisas que eu tanto quero?

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: