Por que o Leão é o rei da floresta se quem tem a coroa é o abacaxi?

Há muitos e muitos anos atrás, os animais decidiram descobrir quem era o bicho que melhor sabia dar sustos. Tudo começou com uma Toupeira e um hipopótamo. O hipopótamo estava comendo tranquilamente quando sua comida começou a se mexer sozinha. Ele ficou espantadíssimo quando, do nada, tudo caiu num buraco no chão. Quando foi ver o que era aquilo, pulou de dentro do buraco a Toupeira e deu um baita susto no hipopótamo.

A Toupeira, na verdade, deu o susto sem querer. Ela estava cavando seu túnel tranquilamente e decidiu subir, sem saber que estava sob a comida do hipopótamo. Quando a comida caiu sobre a sua cabeça, ele achou que fosse algum bicho atacando e pulou para fora do buraco, assustando o Hipo.

Mas de nada adiantou o Hipo contar que tinha sido sem querer, a floresta inteira começou a rir do enorme hipopótamo assustado pela pequenina Toupeira. Os macacos que estavam pendurados ali por perto fizeram questão de contar para todo mundo o que tinha acontecido entre lágrimas de gargalhadas.

Decididos a recuperar sua honra, os hipopótamos começaram a dar sustos nos outros animais. Os outros bichos, por sua vez, passaram a dar sustos também e a floresta ficou a maior bagunça.

Cansado de tanto levar sustos, o Senhor Tartaruga sugeriu uma nova competição oficial: a de melhor assustador, o rei da floresta. Todos os animais se empolgaram com a idéia e já estavam escolhendo o próprio Senhor Tartaruga de novo como juiz, mas esse já tinha saído de fininho para não cair nessa novamente.

Assim, ficou decidido que todos os bichos ficariam na platéia e um por um subiriam no palco e dariam seus sustos. Todos aceitaram e o concurso de sustos começou.

Alguns animais foram muito bem e conseguiram assustar a platéia. Os macacos, com suas caretas, fizeram sucesso. As cobras conseguiram surpreender a todos. Os camaleões apareciam do nada!

Mas outros bichos foram muito mal. Os pobres hipopótamos não tinham a menor sutileza. Os ratos conseguiram causar uma debandada de elefantes e só. As baratas, sem querer, deixaram toda a platéia feminina sobre suas cadeiras, mas quando foram dar o susto mesmo, foram um fracasso.

Conforme os competidores subiam no palco e davam sustos, a platéia dava uma exclamação ou um grito ao mesmo tempo e depois batiam as palmas. Já havia vários fortes competidores que tinham conseguido bons gritos assustados e vários aplausos.

Porém, quando o Leão subiu no palco, ninguém deu muita bola. Ele subiu devagarzinho, sem fazer o menor esforço para se esconder. Foi para o meio, bem visível por todos e ficou ali um tempo, só olhando para a platéia. Todos já comentavam “o que será que vai fazer aquele cabeludo? Com aquele topete, não assusta ninguém.”

Foi aí que o Leão respirou fundo, estufou o peito e deu o seu assustador rugido. Não se ouviu um grito sequer, nem um pio na platéia. Estavam todos paralisados de medo, com a respiração presa entre respiros, completamente à mercê dele. Depois de alguns minutos de silêncio, todos aplaudiram efusivamente o Leão. Estava claro quem era o rei da floresta, o senhor dos sustos.

O Leão, muito orgulhoso, ficou no palco escutando os elogios e aplausos. Em algum momento, alguém trouxe uma coroa de folhas pontiagudas para colocar sobre sua juba, o que ele aceitou rapidamente.

Nos bastidores, estava o Orangotango triste porque não tinha ganhado o concurso. Logo ele que treinou tanto a sua careta. Desanimado, ele jogou fora as frutas que tinha trazido para comemorar sua vitória que parecia garantida. Entre as frutas, estava o abacaxi. Naquela época, o abacaxi não tinha coroa, era apenas uma fruta de casca espinhosa. Em meio a sua tristeza, o Orangotango errou o lixo e o abacaxi foi parar no meio do palco. Na verdade, ele acabou bem atrás do Leão exatamente na hora em que ele ia se sentar.

O Leão deu um grito assustadíssimo e deu um salto enorme. Seu rosto ficou lívido pelo inesperado. Os bichos, que até segundos antes davam parabéns ao Leão pelo seu título, passaram a rir e caçoar dele. Completamente desmoralizado, o Leão fez a única coisa honrosa que podia fazer: tirou sua coroa da cabeça e colocou-a sobre o abacaxi.

Todos os animais ainda chamam o Leão de Rei da Floresta e o respeitam como tal, mas até hoje a coroa quem tem é o abacaxi.

Anúncios

2 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Trackback: Por que a Zebra é listrada, a Onça é pintada e a Vaca é malhada? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  2. Geli
    jan 27, 2011 @ 15:12:59

    Hahahahaha, adorei! Hoje me dei conta do quanto tempo faz que não venho aqui! Beijos

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: