A gente pesa mais antes ou depois do banho?

Você sabia que o nosso corpo não é igualzinho o dia todo? Pois é, ele pode sofrer pequenas alterações conforme o dia passa e devido às coisas que fazemos.

Por exemplo, você sabia que a gente é mais alto de manhã do que de noite? É verdade! Quando a gente acorda de manhã, nosso corpo está descansado e com os ossos bem separadinhos porque passamos um tempão deitados. Ao levantarmos, estamos alguns milímetros mais altos do que ao deitarmos para dormir. De noite, depois de passarmos o dia pulando, correndo e brincando, o corpo está cansado e com os nossos ossos todos juntinhos.

A maioria das pessoas nem percebe isso porque acordam que nem eu: se arrastando e morrendo de sono, quase um sonâmbulo.

Sabendo que nosso corpo muda, fica a pergunta: a gente fica mais pesado antes ou depois do banho? A verdade é que a resposta para essa pergunta é meio complicada. Por quê? Ora, porque depende de alguns fatores.

A maioria das pessoas diria que esses fatores são o quanto você se sujou antes do banho ou quanto cabelo você tem (cabelo molhado pesa mais que cabelo seco). Só que, para mim, o fator determinante é o que você escutou ao longo do dia.

Como assim? Acontece que, ao longo do dia, nós escutamos muitas coisas, algumas boas e algumas más. As boas entram pelo ouvido e viram pensamentos (embora, em algumas pessoas, entrem por um ouvido e saiam pelo outro). As coisas ruins, por outro lado, são filtradas no ouvido e não entram na nossa cabeça.

E o que acontece com as coisas filtradas? Elas ficam dentro do ouvido na forma de cera. Quando tomamos banho direito e limpamos bem as orelhas e ouvidos, tiramos todas essas coisas ruins de dentro de nós e ficamos mais leves.
Tem gente que ouve muita besteira ao longo do dia, por exemplo, mãe de criança que fala palavrão. Tem outras pessoas que falam muita besteira e escutam as próprias besteiras. Isso tudo pesa muito, além de ser bem chato.

Assim, ao tomar banho, teste o quanto você ouve de besteira no seu dia. Pese-se antes e depois de se lavar e veja a diferença de peso. E não se esqueça de limpar bem atrás da orelha e dentro do ouvido para poder funcionar.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. petrusrocha
    out 08, 2010 @ 10:30:58

    Responder

  2. Isa
    out 08, 2010 @ 15:29:07

    Que lindo!!!Que legal!!!Será que funciona mesmo??Vou ter que provar…

    Responder

  3. Geli
    out 08, 2010 @ 18:31:26

    Ih Pedro!! Acho que não lavei as orelhas!! Haja banho pra tirar tanta porcaria!! hahahahahahahaha Hoje mesmo comprarei um cotonetão bem grandão!!! hihihihihi Adorei!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: