Por que os adultos são gente grande e as crianças são pequenas?

Muitas vezes a gente quer fazer alguma coisa e nossos pais não deixam. Eles sempre falam que é coisa de gente grande. Mas é uma injustiça os adultos serem grandes e poderem fazer coisas que as crianças, só porque são pequenas, não podem.

Bom, você já deve ter percebido que está sempre crescendo, não é? As roupas do uniforme da escola do ano passado não cabem mais, os dentes estão caindo e você consegue alcançar coisas que não conseguia antes. Só que tá demorando muito para ficar grande que nem gente grande? Você não sabe nada!

A gente já foi muito menor do que somos hoje. Verdade! Menor do que uma joaninha, do que um fio de cabelo, menor do que a menor coisa que a gente consegue pensar. Pois é, assim de pequeno.

E não só éramos tão pequenos, como também não estávamos inteiros. Como assim? Nós já estivemos divididos pela metade. Serinho! Uma metadinha do piquitito de gente que nós éramos estava com a mamãe e o outro pedacinho com o papai.

Um dia, eles resolveram juntar esses pedacinhos para a gente poder crescer. Foi preciso muito amor para poder colar um pedacinho no outro. Depois que eles colaram, guardaram na barriga da mamãe e a gente nunca mais parou de crescer.

Então, apesar de a gente ainda não ser adulto, já somos gente grande sim! Somos muito maiores do que já fomos. Já crescemos um montão! Já podemos fazer um monte de coisas que não podíamos fazer antes. Pergunte para a mamãe. E passou tão rápido que a gente nem lembra!

E não se preocupe com os adultos. Eles são apenas crianças que já pararam de crescer. Daqui a pouco a gente chega lá.

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. petrusrocha
    out 04, 2010 @ 10:11:35

    Responder

  2. juliana
    out 05, 2010 @ 11:21:02

    Muito legal essa definição de adultos que são crianças que pararam de crescer…!
    Ju.

    Responder

  3. Sarah
    out 07, 2010 @ 09:22:24

    Que bonitinha essa resposta!! Mas aí pensei no filhote perguntando: e como o papai e a mamãe colaram os dois pedacinhos?? hehe…
    Muito boa a definição do buraco negro que vc mandou, kkkkk!! Não conhecia o Blog en Dosis Diarias, adorei. Penei pra entender algumas coisas, meu espanhol tá enferrujado hahaha… Mas vou continuar fuçando lá, vai me ajudar a desenferrujar!
    bjo!

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: