Por que se ouve o trovão depois de ver o raio?

Toda vez que chove muito é a mesma coisa: a cada raio que cai, eu tomo dois sustos, o do clarão e o do trovão. Às vezes, os dois vêm juntos, quando um raio cai muito perto. Porém, na maioria das vezes, são dois pulos. Mas, por que será que eles vêm separados?

Primeiro de tudo, há a pergunta ainda mais importante que essa: por que existem raios e trovões?

Comecemos do princípio, então: raios são as luzes que saem do meio das nuvens e trovões são os barulhos que eles, os raios, fazem. Certo? Bom, mais ou menos.

Dito isso, vamos responder a pergunta primária. Os raios e os trovões só caem quando está chovendo ou para anunciar que vai chover, não é? Provavelmente você, que sabe que os dragões moram nas nuvens, acha que eles têm alguma coisa a ver com isso. Bom, não está de todo certo, mas também não está de todo errado.

Acontece que quando começa a cair raios, os pobres dragões ficam com medo. Imagine, se já é assustador para a gente aqui embaixo, lá em cima, no meio das nuvens, do ladinho dos raios é mais do que qualquer um pode agüentar.

Para não ficarem com tanto medo, eles fazem que nem a gente. Nós, quando cai um raio que nos acorda no meio da noite e nos assusta não corremos para a cama dos nossos pais? Os dragões também não gostam de ficar sozinhos quando têm medo, por isso eles se juntam e contam histórias legais e piadas engraçadas uns para os outros. Mas, quando cai um raio, todos se assustam juntos e se abraçam com medo.

Você já ouviu berro de dragão medroso? Você acha que não, mas o trovão é exatamente isso: um monte de dragão morrendo de medo berrando junto. Aquele barulhão estrondoso que nos assusta tanto foi feito por todos aqueles dragões se tremendo, abraçados e com medo dos raios.

Eles ficam juntos, de uma nuvem para a outra, fugindo dos raios. Por isso, quando um raio cai longe e demora para escutarmos o trovão, é porque os dragões estavam lá longe junto com o raio. Mas, quando o raio cai pertinho da gente e nós ouvimos quase que ao mesmo tempo o trovão, é porque os dragões estavam numa nuvem bem em cima da nossa casa, com medo, coitados.

Mas o que é o raio, então? O raio é uma travessura das estrelas. Elas sabem que os dragões são muito medrosos e que têm medo dos raios, por isso elas saem lá de longe de onde moram, se escondem no meio da chuva e, do nada, passam voando bem rápido, parecendo um raio. Aproveitam que, no meio do temporal, a Lua não consegue identificar direito qual foi a estrela travessa que soltou o raio e não pode punir ninguém. Então elas passam a chuva toda assustando dragões, bichos e a gente.

Tadinhos dos dragões (e da gente também)!

Anúncios

3 Comentários (+adicionar seu?)

  1. juliana
    set 30, 2010 @ 21:00:59

    Pô, a história é muito boa mesmo, eu adorei e o Pedro vai pirar quando ouvir!
    Ju.

    Responder

  2. Geli
    out 01, 2010 @ 10:18:38

    Ah estrelinhas perversas!!!! E eu achando que os dragões eram maus e as estrelas boazinhas! Hunf!! Mal mal estrelinha! Hehehehehehe! Muito bom!

    Responder

  3. Trackback: Como o Papai Noel faz para saber se a gente se comportou o ano inteiro? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: