Por que rimos quando fazem cócegas na gente?

É incontrolável. Sentir os dedos de alguém fazendo cosquinha é ficar rindo, gargalhando sem parar. Muitas vezes, só da pessoa ameaçar e ficar mexendo os dedos no ar e na minha direção eu já me retorço e começo a risada.

É incrível como fazer cócegas na gente é garantia de a gente perder o controle e cair na gargalhada. Parece até que estão apertando botões mágicos que a gente tem, como se nós fôssemos robôs com o botão risada bem à vista para todo mundo ver e apertar quando quiser.

E é isso mesmo que acontece! Não, não somos robôs, mas temos botões mágicos que nos fazem cosquinhas e, por causa disso, rimos. Não há como resistir aos nossos botões; e eles estão por todos os lados. É verdade que tem gente que só sente cócegas com seus botões nas axilas, debaixo do braço, mas os nossos botões estão pelo pescoço e nos pés também. Aliás, os dos pés costumam ser os piores de resistir.

Mas, por que isso, porque a gente tem botões mágicos no corpo que nos fazem rir? Quem pôs isso na gente?

As fadas. Quem? As fadas! Pois é, as fadas colocaram esses botões mágicos na gente quando ainda éramos bebê. Tem uma fase, quando somos ainda nenéns, em que tudo é uma graça só, tudo nos faz rir à toa. Esse é o momento em que as fadas aparecem e ficam vendo onde são os melhores lugares para colocar os botões em cada bebê. E, por conta desses “testes” das fadas, os nenéns ficam rindo com gosto e do nada.

Acontece que as fadas se alimentam de risadas. Uma boa e forte gargalhada é tudo que uma fada precisa para ficar bem forte e poder fazer suas coisas de fada. Para uma fada, não há risada mais gostosa do que uma que sair da mesma boca de onde a própria fada nasceu. Por isso, as fadas que nasceram dos nossos dentes de leite ficam por perto da gente quando estão com fome. Elas ficam escondidinhas, só esperando uma risadinha.

Os botões mágicos são uma forma que as fadas encontraram para garantir sempre um riso bem gostoso. Muitas fadas estavam famintas porque tem gente que é muito séria e nunca ri. Nós mesmos, depois que crescemos e viramos adultos, diminuímos muito a quantidade de risos que damos. Assim, é só apertar os nossos botões que até mesmo os mais sérios caem na gargalhada e as fadinhas têm um banquete completo.

Por isso, sempre que você sentir cócegas, ria e gargalhe com vontade. Dessa forma, estará alimentando um montão de fadas.

Anúncios

7 Comentários (+adicionar seu?)

  1. petrusrocha
    set 22, 2010 @ 18:17:57

    Responder

  2. Geli
    set 23, 2010 @ 17:39:00

    Ah Pedro! Adorei a historinha! Fiquei aqui tô abobalhada imaginando fadas e bebezinhos rindo! Beijos

    Responder

  3. Trackback: Como o Papai Noel faz para saber se a gente se comportou o ano inteiro? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  4. Trackback: O que é a coceira? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  5. Trackback: De onde vêm as cores? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  6. BRUNA
    abr 08, 2013 @ 22:31:20

    sei la.agora alguem me responde pq quando nos apertamos esses botoes na gente mesmo nao sentimos nada????

    Responder

    • petrusrocha
      abr 10, 2013 @ 18:30:00

      Oi, Bruna.

      Provavelmente não conseguimos sentir nada quando nós apertamos os botões porque não somos fadas, infelizmente.

      Mas sugiro continuar tentando – quem sabe um dia você não vira uma fadinha sem saber?

      Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: