O que é o soluço?

O soluço, muita gente diz, acaba se a gente tomar água de cabeça para baixo, prender a respiração ou tomar um susto, certo? Mais ou menos. A maioria das pessoas tenta todas essas técnicas sem perceber que a única que funciona de verdade é a última: tomar um bom susto.

Por que elas tentam as outras, então? Bom, as pessoas não sabem direito o que é um soluço, então não sabem como se curar dele. Como assim “se curar”? O soluço é uma doença? Não, o soluço não é uma doença. Mas é uma infecção, sim. Uma infecção de Lúcio.

Muito antigamente, as pessoas descobriram que era um Lúcio quem causava o soluço e diziam: “Ah, não se preocupe. Isso é só um Lúcio.” Daí que veio o nome: “só Lúcio”, soluço.

Mas não se preocupe que um Lúcio não é aquele seu amiguinho da escola. É só uma coincidência de nomes. O Lúcio de quem eu estou falando não é gente, não. Ele é um daqueles seres fantásticos que habitam o nosso mundo com a gente e ninguém percebe.

O Lúcio de quem estou falando é como se fosse um vento. Ele não pode ser tocado nem visto, apenas sentido. Ele gosta de procurar bocas abertas para entrar. Sua mãe já deve ter falado para você que se ficar com a boca aberta, vai entrar uma mosca, não é? Na verdade, o que vai entrar é um Lúcio!

Uma vez que entra pela boca, o Lúcio fica fazendo as pessoas terem um “só Lúcio”, ou um soluço. É assim que ele se alimenta: das palavras que a gente tenta falar, mas não consegue por causa do soluço. Ele come essas palavras e é por isso que elas somem da nossa boca quando estamos com soluço.

Eu já vi uma menina ficar dias sem conseguir falar uma palavra direito. Mas isso aconteceu porque a mãe dela não sabia o modo infalível de se livrar dos Lúcios: um bom susto. Os Lúcios são muito, mas muito medrosos mesmo. Qualquer sustinho que ele leva, logo se evapora e vai embora. O problema é que, quanto mais tempo ele fica dentro de uma pessoa, mais forte ele fica. Por isso, o susto tem que ser o melhor e mais inesperado possível. Tem que ser caprichado.

Então, se você vir um amigo soluçando por aí, chegue bem de mansinho pelas costas dele e aplique um susto muito bem dado para ele se livrar do Lúcio. E cuidado para não ficar de boca aberta dando mole por aí! Pode ter um Lúcio passando bem na hora e te pegar. Em boca fechada, não entra Lúcio.

Anúncios

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. petrusrocha
    set 17, 2010 @ 09:48:03

    Responder

  2. Geli
    set 17, 2010 @ 10:32:08

    Ai Pedro! Que bom que você esclareceu tudo! Agora entendi porque eu vivo soluçando. Não consigo manter a boca fechada, falo quase 24 horas por dia! hehehehehehe.

    Por que o leão é o rei da floresta, se quem tem a coroa é o abacaxi?

    beijos

    Responder

  3. Alexei Potemkin
    set 18, 2010 @ 12:02:25

    Irado o blog, Pedro! Vou fazer alguma ilustra tb pra competir com o Rafa! E se ficar maneiro mando pro Camiseteria tb pra virar estampa!

    abs

    Responder

  4. Trackback: Como o Papai Noel faz para saber se a gente se comportou o ano inteiro? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  5. Trackback: Por que as bexigas às vezes sobem e às vezes murcham? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: