Tá ficando chique! Ou quase…

Eu não sei desenhar nem homenzinhos de palitinho que sai tudo troncho. Se minha vida dependesse de eu conseguir traçar uma linha reta (quantas tentativas quisesse), eu morreria fácil. Fui a criança que ganhava 5 na aula de artes da escola “pelo esforço, tadinho”.

MAS…

Tenho amigos que sabem desenhar, são ótimos e entraram na minha loucura de blog para crianças. E um deles me mandou um desenho para um post: Por que algumas aves voam e outras não?

E ficou muito maneiro! Tipo, tá bom, eu sou suspeito para falar alguma coisa (O quê? Só porque o blog é meu, o amigo é meu e o desenho é para mim? Chatos!), mas eu realmente achei que ficou legal.

Eu já tenho outras imagens de outros amigos que também se empolgaram de desenhar as minhas palavras malucas. E, para direcionar seus esforços criativos, eu decidi fazer uma enquete semanal. Toda semana vou perguntar qual é o post que vocês gostariam de ver ilustrado (tá ali, na barra lateral). Ao final da semana, o post que ganhar receberá sua imagem bonitinha.

Como são pessoas diferentes, com visões diferentes dos contos e traçados diferentes, os desenhos devem ter estilos bem diferentes uns dos outros. Espero que curtam e me ajudem a escolher qual o post a ser ilustrado a cada semana.
Ah! Aproveito para dizer mais três coisas: vou abrir uma “caixa de recados” no menu lateral para, como diz o nome, deixar recados de coisinhas legais.

A segunda coisa é que o blog está aberto para contribuições, sem cobranças e sem restrições. Quem quiser mandar um desenho legal para ilustrar um post – mesmo que seja um post que já tenha um desenho, não tem importância – pode deixar um recado aqui que eu entro em contato. (Embora eu não esteja respondendo os comentários no momento, eu leio todos. Obrigado pela força a todos!)

A terceira coisa é, ainda no tema “quem quiser ajudar, levante a mão”, esse blog só é possível se for alimentado com perguntas. A maioria das perguntas eu inventei, outras tantas foram ajuda de amigos e leitores. Se você quiser contribuir também com uma pergunta, será mais do que bem-vinda. Se a sua pergunta foi feita pelo filho, sobrinho, neto, parente do periquito que é vizinho do papagaio do cachorro da esquina, melhor ainda. Criatividade de criança não tem igual.

Bom, beijos para quem é de beijo e abraços para quem é de abraços.
E espero que estejam curtindo essa loucura aqui.

Pedrin

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Carol
    set 16, 2010 @ 10:28:52

    eu estou!!

    vou votar no conto!

    beijo amore

    Responder

  2. juliana
    set 16, 2010 @ 10:52:32

    Seu xará, Pedro, de 3 anos, um menino cheio de perguntas e observações fantásticas, me disse ontem voltando da escola e olhando pro céu: -Mãe, a lua tá me seguindo!…
    Acho que rende uma resposta fantástica, de Pedro para Pedro… Rsss

    Responder

  3. Roberta Lippi
    set 16, 2010 @ 16:18:14

    Oi, Pedro,
    Cheguei aqui no seu blog por meio da sua digníssima e divertidíssima e queridíssima esposa Carol, e adorei seu texto. Aliás, que dupla marromeno de gente pra escrever bem, hein!
    Parabéns pelo blog. Vou acompanhar sempre e linkar lá no meu.
    Se quiser ir lá nos visitar, será muito bem-vindo. Sou mãe de duas meninas lindíssimas (rsrs, coisa de mãe coruja): a Luísa de 3 anos e a Rafaela que vai completar um mês agora no dia 21.
    http://www.meuprojetinhodevida.blogspot.com
    Abraços,
    Roberta

    Responder

  4. Geli
    set 17, 2010 @ 10:28:14

    Oba, respostas fantásticas com figuras fantásticas!

    Responder

  5. Sarah
    set 17, 2010 @ 11:14:13

    Já votei no conto, lógico!
    Bom, vc pediu ideias de perguntas fantásticas mas ainda tá me devendo uma sobre alienígenas… pode ser “por que alienígenas dão medo mesmo sendo bonzinhos e fazendo bicicletas voarem como o ET?” hehe…
    Mas lembrei de uma pergunta do meu sobrinho: “O que é buraco negro?”. Essa acho que rende uma boa resposta fantástica.
    bjo!

    Responder

Deixe um comentário

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
