O que são as estrelas no céu?

Aqueles pontos luminosos que aparecem no céu de noite são as estrelas. Quer dizer, se você está vendo uma muuuuuuito grande, deve ser a Lua. E se a estrela estiver se movendo, pode ser um avião, um alienígena ou um dragão perdido.

O quê? Eu nunca contei que os dragões brilham no escuro? Isso é muito importante quando voam de noite, para não baterem uns nos outros. É por isso que, quando está uma noite nublada, às vezes dá para ver uma estrela no meio das nuvens. São os dragões escondidos lá.

Mas, bom, voltando, à resposta da pergunta, se aparece de noite, não é grande como a Lua e não se mexe, é uma estrela. As estrelas que aparecem de noite são todas que nem o Sol. Só que estão tão longe que parecem pequenas.

De resto, o Sol é uma estrela igualzinha às outras todas. São temperamentais, manhosas, choronas e gostam de tudo do jeito delas senão batem o pé e prendem a respiração. São bem complicadas mesmo.

Quem cuida das estrelas é a Lua. Ela passeia pelo céu de noite conferindo se estão todas comportadas e satisfeitas. Quando acontece de alguma estrela fazer birra ou uma travessura, a Lua vai lá para perto dela e brilha bastante. Isso impede que a estrela malcriada apareça e não há castigo pior para uma estrela do que não poder aparecer no céu. E não adianta chorar, fazer manha, bater pezinho nem nada, a lua só tira do castigo a estrelinha travessa depois que esta pede desculpas. Aí tudo volta ao normal e todas brilham juntas e muito bonitas no céu.

Por que as estrelas estão brilhando lá no céu? Ora, elas estão lá para brincarem de fazer desenhos no céu. Elas se juntam e formam lindas imagens.

Tem gente que diz que elas fazem os mesmos desenhos todas as noites, mas eu tenho certeza de que não é assim. É porque toda vez que olho para o céu cheio de estrelas, eu vejo uma forma nova e mais linda que a anterior.

É por isso que, toda noite, eu passo um tempo olhando para o céu e descobrindo os novos desenhos que as estrelas fizeram. É a minha forma de agradecer e valorizar o esforço das estrelinhas e deixar todas contentes pelo excelente trabalho.

5 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Flavia
    set 15, 2010 @ 10:06:16

    Lindo!
    essa vou aprender de memória pra contar pro pequeno astronauta, essa noite.
    Já que tem os elementos que ele mais gosta, estrelas, lua e dragões.

    e tambem serve pra me lembrar de passar um tempo olhando os desenhos no céu, e agradecer o trabalho das estrelinhas de pintar cada dia um céu mais bonito pra gente… (cof, cof, cof.. pena é essa poluição que quase sempre não nos deixa ver).

    bjs

    Responder

  2. Sarah
    set 15, 2010 @ 11:21:27

    Linda essa… Só não gostei de saber que posso estar olhando pra um alienígena em vez de uma estrela… Medo!!

    Responder

  3. Trackback: Existem alienígenas? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  4. DAIANE CASTRO
    fev 04, 2012 @ 23:06:56

    eu queria saber como e as estrelas no ceu de verdade . Todas as pessoas ve as estrelas no ceu mais so ve ela brilando .Pra falar verdade eu nem li esti texto porque ele e muito grande eu queria ver as estrelaa elas deve ser tao lindas

    Responder

  5. Adriana de paula
    dez 15, 2012 @ 01:14:40

    não devemos ter medo de alienigena, acredito que eles estão entre nós e nem percebemos ..

    Responder

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: