Se eu colocar as mãos sobre os meus olhos, alguém pode me ver?

Esta é uma ótima pergunta que muitas crianças fazem. E a resposta para ela é, na verdade, “pode ser”.

Como assim “pode ser”? Bom, acontece que, sozinhas, as pessoas não conseguem sumir dessa forma. Isso só é possível na presença e com a ajuda da Cuca.

A Cuca é um desses seres fantásticos que habitam o nosso mundo junto com a gente. Os adultos e muitas crianças mais velhas acham que ela não existe. Mas isso só acontece porque a Cuca evita se mostrar para esse pessoal. Na verdade, a Cuca gosta mesmo é de brincar com bebês e crianças bem pequenininhas.

A Cuca gosta de brincar de sumir e de aparecer do nada na frente das pessoas. Os bebês e as crianças pequenas adoram essa brincadeira e riem um montão. Só que, depois de certa idade, a gente perde a capacidade de curtir esse joguinho e começa a se assustar. E isso não é legal. A Cuca também não gosta de dar sustos nas pessoas. O dia mais triste na via de uma Cuca é quando a criança se assusta pela primeira vez. Tadinha.

Bom, para poder sumir, a Cuca põe suas mãos sobre o rosto e simplesmente some. Ela pode aparecer de novo em qualquer lugar, mas ela sempre aparece na frente da criança. Ela também pode ensinar uma criança a sumir rapidamente. Ela faz isso para a menina ou o menino também poder brincar da mesma forma que ela.

Embora a criança só consiga sumir rapidamente e por pouco tempo, isso já causou confusão com os pais das crianças sumidas. Principalmente porque a Cuca não tem hora nem lugar para brincar, podendo ser dentro de um supermercado cheio, no meio do carnaval ou em pleno parque de diversões. Mas não fiquem chateados, não, papais. É só a Cuca e seus filhos brincando. Logo, logo eles aparecem.

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Keyla
    set 08, 2010 @ 23:09:17

    Putz.. realmente esqueci de crescer. Eu ainda brinco com meu marido de me esconder e para isso coloco as mãos na frente do rosto e dando gargalhadas falo.. SUMI!!.. As vezes me escondo com a coberta ou atras de uma porta de vidro.. as vezes meu maridinho coloca a mão no meu rosto e fala.. “é noite, o dia sumiu…” e mais risos… Sei que parece bobo, mas são essas bobeirinhas que fazem diferença num relacionamento, aumenta a cumplicidade e alegra os dias cinzas…

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: