Por que minha avó usa dentadura?

Essa é uma pergunta muito boa e inteligente. Você percebeu que a vovó usa dentadura e se lembrou da história de “Por que os dentes caem e para onde eles vão?”, não é? E deve estar se perguntando se os dentes da vovó também vão virar fadinhas, certo?

E eu também disse que os dentes que nascem na sua boca no lugar do que caíram são mais fortes e bonitões. Bom, esses dentes fortes e bonitões são os dentes que vão te acompanhar pela vida toda. Ou quase.

Conforme as pessoas vão ficando velhas, elas vão diminuindo de tamanho. Você já percebeu como a vovó é menor que a mamãe? Pois é, é como se o nosso corpo quisesse voltar a ser criança. As avós não trabalham mais, brincam mais com a gente e muitos até voltam a fazer pipi na cama, sabia?

O entanto, enquanto o corpo das avós diminue, seus dentes continuam do mesmo tamanho. E aí já viu, né? Acontece o contrário do que aconteceu com a gente quando nossos dentes caíram: os dentes estão grandes e a boca pequena. É como tentar calçar o sapato que tínhamos quando éramos bebês. Não cabe.

Por isso os dentes das avós caíram: não cabiam mais na boca. Para substituir os dentes que caíram, as avós usam uma dentadura.

E o que acontece com os dentes das avós que caíram? Aí já é outra história. Esses dentes têm que ser plantados no jardim ou num vaso. Pois é, esses dentes são como sementes e se forem bem plantadinhos vão virar lindas fores. Que tipo de flores? Bom, aí depende e qual dente é o plantado e quem era o seu dono. Alguns dentes podem virar rosas, outros margaridas, os grandes talvez um enorme girassol ou mesmo um cravo.

É muito importante plantar os dentes das avós porque depois eles podem precisar deles. Quando voltarem na forma de borboleta e estiverem com fome, é nessas flores que elas vão se alimentar.

Por isso, quando um dente da sua avó cair, peça ajuda da mamãe ou do papai para plantar bem direitinho para que nasça de cada um deles uma linda flor.

Anúncios

6 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Viviane Rolemberg
    ago 30, 2010 @ 13:51:00

    E no meio de um turbilhão de informações que circulam ininterruptamente pela internet, eis que encontro uma voz consonante! E é certo que essa herança que você deixa para os seus certamente é um presente também para os outros. Lindo blog. Voltarei mais vezes.

    Responder

  2. Viviane Rolemberg
    ago 30, 2010 @ 13:54:06

    Não sei se vc conhece, mas há um DVD no mercado simplesmente fabuloso. Mistura desenho animado e imagens reais. “Kika – de onde vem?” explica de maneira didática e criativa uma série de questionamentos infantis. Sabe que até eu não sabia como, por exemplo, era feito o vidro? Talvez vc já conheça a coleção, mas, caso contrário , recomendo. 🙂

    Responder

  3. Renata
    ago 30, 2010 @ 18:09:27

    ADOREI! Esse blog está delicioso e as respostas ótimas! Já até recomendei a leitura ao meu marido!!!
    beijos

    Responder

  4. Sarah
    set 15, 2010 @ 10:23:30

    Linda essa. Com certeza as avós por aí vão adorar essa versão para suas necessidades de dentaduras.

    Responder

  5. Trackback: De onde vêm as cores? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  6. Felipe g.
    maio 29, 2012 @ 21:15:48

    Isso é bom para as crianças que tem que aproveitar bem a infância

    muito bom

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: