Se o mundo é redondo, por que a gente não cai quando ele gira?

Acredito que todos nós já brincamos de bola e ela acabou caindo na água ou na lama, não é? E aí, quando continuamos a brincar com ela, vimos que a lama ou a água saía toda da bola enquanto ela girava. E fez a maior sujeirada por tudo quanto é canto.

Aí a gente pensou “se o mundo é redondo que nem uma bola, por que a gente não é espirrado dele que nem a lama na bola e faz a maior sujeirada por todo o universo?”

Tem gente que diz que é porque existe uma força que faz a gente colar no chão. Tem outras pessoas que dizem que é porque somos muito mais pesados que a lama ou a água e que por isso ficamos por aqui mesmo. Tem ainda um pessoal que tem certeza de que é porque a Terra não é redonda nada e sim plana, que nem uma tábua.

Mas nós sabemos que não é nada disso. Esse pessoal aí em cima é muito doido. A verdade é que todos nós temos o nosso amigo-âncora do outro lado do mundo.

Você sabia que do outro lado do mundo vive gente? Gente que nem eu e você. A única diferença é que, como eles vivem do outro lado do mundo e o mundo é que nem uma bola, eles vivem todos de cabeça para baixo. Eu hein!

Mas, voltando, acontece que essas pessoas que moram do outro lado do planeta têm mais a ver com a gente do que você pensa! É do outro lado da Terra que está o seu amigo-âncora.

Hein? Como assim “amigo-âncora”? É um amigo chato? Ou um amigo gordo? Alguém que mora debaixo d’água e fica segurando barcos para eles não saírem navegando sozinhos? Que gente estranha essa que vive lá do outro lado, hein!

Não, nada disso. Seu amigo-âncora não é nada disso. Bom, pode até ser que ele seja chato ou gordo, mas definitivamente ele não fica segurando barcos debaixo d’água.

Não, ele é uma pessoa como você. Tem dois olhos, duas orelhas e um umbigo. Pois é. Mas você não conhece ninguém do outro lado da Terra, como pode ser seu amigo, não é? Não só tenho certeza de que ele é um amigo seu, como também sei que você é um amigo dele. Você é o amigo-âncora dele. Desde que nasceram.

Acontece que os amigos-âncora são pessoas que nascem no mesmo dia e horários, só que cada um de um lado do planeta. Quando duas pessoas nascem assim, elas têm uma ligação muito forte. E é essa ligação que não deixa que a gente caia da Terra enquanto ela gira e faça a maior sujeirada pelo universo.

Ainda bem, né? Já pensou se não fosse assim? Quem é que ia limpara a bagunça que nós faríamos por tudo quanto é canto. Já basta a que nós fazemos nos nossos quartos.

32 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Keyla
    ago 26, 2010 @ 00:37:55

    Se eu for viajar para o outro lado do mundo e meu amigo ancora não vier ao mesmo tempo pro lado de cá, a gente vai se espatifar no espaço?? rsrsrs. Ai que medo de avião… hahaha!

    Suas histórias estão cada dia melhores.

    Bjos

    Responder

    • petrusrocha
      ago 26, 2010 @ 12:10:21

      Sabe que eu também fiquei pensando sobre isso quando acabei de escrever a história? Depois de tanto matutar, cheguei à conclusão de que devemos ter mais de um amigo-âncora pelo mundo e vamos trocando de conexão conforme caminhamos pelo globo.

      E mais: agora eu entendi todos aqueles dias em que acordei e senti que meu corpo estava pesado, mais pesado do que o normal e me pareceu impossível levantar da cama por todo o dia. Minha mãe chamava de preguiça, mas agora sei que era meu amigo-âncora do outro lado do mundo passeando de balão!

      bjs!

      Responder

  2. Flavia
    ago 26, 2010 @ 09:03:26

    Confortante saber que tenho um amigo ancora do outro lado do mundo…
    Mas… se eu decidi morar do outro lado do mundo, será que é porque ele decidiu tambem, ou ele decidiu tambem porque eu “decidi” primeiro?¿?

    Bjo

    Responder

    • petrusrocha
      ago 26, 2010 @ 12:22:30

      Olha, Flavia, quero acreditar que sou eu quem decido, mas pode ser que seja ele. Vai saber como é essa getne que vive de cabeça para baixo lá do outro lado do mundo, né?

      Agora, como respondi para a Keyla lá em cima, acho que podemos mudar de amigo-âncora conforme andamos pelo mundo. Porque, afinal de contas, não deve haver apenas duas pessoas que nasceram no mesmo dia e horário no mundo todo, né?

      Bjs!

      Responder

  3. Geli
    ago 26, 2010 @ 09:52:39

    Ah ufa! Eu achava que era pq na verdade quem gira somos nós e não o mundo. Achava que era por isso que eu vivia tonta! Vou ter que ver então a causa disso. Hahahahaha.

    Por quê o super homem usa cueca por cima da roupa? Essa pergunta é velha, mas eu quero ver a sua resposta. hihihihi

    bjs

    Responder

    • petrusrocha
      ago 26, 2010 @ 12:26:22

      Geli, essa pergunta do Super-Homem você terá que responder para o próprio.

      Na minha opinão, é porque na primeira vez que ele foi se vestir de super, ele se vestiu tão rápido que não percebeu que a cueca tinah ficado para fora. Aí, depois que já apareceu assim, não tinha mais volta. Trademark tem dessas coisas…

      Responder

  4. Kah
    ago 26, 2010 @ 13:45:35

    E se ele plantar bananeira?
    E se o meu amigo-âncora for um astronauta??
    E… e… se o meu amigo-âncora morrer???
    Beijos

    Responder

    • petrusrocha
      ago 26, 2010 @ 16:41:29

      Oi Kah!

      Cara, que perguntas difíceis! Acho que plantar bananeira não deve influenciar muito na coisa, não.

      Quanto a ser astronauta, imagino que isso implica que o seu amigo-âncora tenha que ser mineiro. Ou mergulhador. Sei lá!

      Agora, se morrer… Tem que procurar outro amigo-âncora. Achoq ue não tem outro jeito…

      Bjs!

      Responder

      • JACKCOSTA
        fev 21, 2013 @ 12:03:25

        oi,mas tem as pessoas gemeas que nascem no mesmo dia e na mesma hora e no mesmo lugar como é isso de amigo-âcora.

      • Nubizynn
        set 21, 2013 @ 16:55:54

        Amigo âncora ? kkkkk , que coisa ridícula cara , não existe pessoas que viem de cabeça pra baixo , existe uma força que pucha nós para a terra , isso se chama gravidade , se você ir morar no Japão por exemplo , você não vai ficar de cabeça pra baixo , é como no jogo Mario galaxy🙂

  5. Sarah
    ago 27, 2010 @ 10:42:44

    Muito bom! Mas e se meu amigo-âncora morrer antes de mim? Vou ficar flutuando por aí, vagando sem rumo até achar outro amigo-âncora?? Ou quando um morre já ficamos amigos de outro imediatamente?? Eita negócio complexo!!

    Responder

  6. Geli
    ago 27, 2010 @ 13:38:18

    Hummm, ok quanto ao super homem… Quando fecho meus olhos, não vejo ninguém. Então pq as pessoas me enxergam??? Eu achava q se eu colocasse as mãos nos olhos as pessoas não iam me ver…

    bjs

    Responder

  7. NADIELE PEDREIRA.COM
    nov 09, 2011 @ 19:52:01

    EU FIQUEI MUITO CURIOSA POR QUE TEM UMA MUSICA NO COMEÇO DO DESENHO ‘ SID O CIENTISTA EU GOSTO DESSE DESENHO ‘ AI EU FIQUEI CURIOSA É ASSIM ‘ O MUNDO GIRA E POR QUE SERA MUITA PERGUNTA PRA TUDO QUE EXISTA SOU SIDE O CIENTISTA

    Responder

  8. NADIELE PEDREIRA.COM
    nov 09, 2011 @ 19:53:13

    AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII, ESSE SITE É A TREVA

    Responder

  9. franciely
    dez 30, 2011 @ 12:38:46

    GENTE SE LIGA,É A FORÇA DA GRAVIDADE .

    Responder

  10. Erika
    fev 13, 2012 @ 11:37:28

    Oi se o mundo é redondo por que não caimos dele quando ele gira??
    É por que o mundo não despenca??

    Responder

  11. Jaime armando
    abr 07, 2013 @ 16:17:03

    Acredito eu tambem que o meu amigo ancora faz o mes k eu + esclarencam mi uma coisa se eu subir o aviao e voar bem alto o amigo ancora ainda participa no espaco ou a distancia nao quebra anossa inter ligacao

    Responder

  12. Horácio
    maio 22, 2013 @ 17:00:27

    Ele faz e vê tudo que eu faço!ja não tenho privacidade…

    Responder

  13. Nubizynn
    set 21, 2013 @ 16:57:58

    A lama só sai da bola porque a água acaba entrando dentro da lama (se tu não sabe , lama é terra com areia) , dai a lama fica menos grudenta e acaba se soltando da bolinha🙂 , parte da água acaba ficando na bolinha por isso ela fica molhada , mas atenção , o mundo não é uma bola , ele é achatado nos polos (norte e sul)

    Responder

  14. Nubizynn
    set 21, 2013 @ 17:00:28

    Se não existisse essa força que puxa a gente pra Terra , todo o ar que respiramos acabaria sendo puxado por outro planeta/estrela/meteoro/qualquer coisa que tem no espaço , e como a pressão do espaço é muito alta (muitos corpos puxam ao mesmo tempo) , a terra ficaria no vácuo do espaço (o espaço não tem nada , nem ar , até porque , os corpos acabam puxando o ar e o espaço acaba ficando vazio .

    Responder

  15. Maiiarinha
    nov 12, 2013 @ 12:17:54

    eu queria saber o porque que a gente não cai e não sobre o amigo ancora, eu to fazendo liçao e quero saber o por que que agente não cai quando a Terra gira

    Responder

  16. bruno
    nov 22, 2013 @ 03:36:20

    como vão nascer na mesma hora se do outro lado do mundo,,,um é de dia outro lado é de noite

    Responder

  17. saradevidmelo
    abr 22, 2014 @ 00:32:17

    leeegal

    Responder

  18. leo
    maio 01, 2014 @ 17:23:58

    nada a ver esse post estuda mais e coloca uma coisa certa ai irmao

    Responder

  19. leo
    maio 01, 2014 @ 17:25:07

    se fosse assim hora que um morresse o outro saia voando kkkkkkkkk pakassssssssss

    Responder

  20. davi
    set 09, 2014 @ 19:18:19

    kkkk

    Responder

  21. Kaah Oliveiraa
    maio 09, 2015 @ 20:40:17

    Achei Muito interessante Cr!😮 , será que é Verdade ? Será que se eu Fazer uma Coisa aqui ele Faz lá tbm ?😀

    Responder

  22. CaRLos
    set 26, 2016 @ 10:10:12

    No espaço não tem “lado, pra cima, pra baixo”. É tudo a mesma coisa.

    Responder

Deixe uma resposta

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
