O que é o barulho de alguém tentando não fazer barulho?

Às vezes, quando estamos sozinhos no quarto de noite, prontos para dormir, nós ouvimos um barulho estranho. O barulho de alguém tentando não fazer barulho.

Muitas vezes ajuda pedir para a mamãe ou o papai deixar a luz do abajur ou a do corredor acesa e a porta do quarto meio aberta. Mas a verdade é que a gente sabe que o barulho continua lá. É só a gente fechar o olho para dormir que ele volta.

O que é esse barulho? A verdade é que eu não sei.

Bom, como eu já disse antes, existem vários seres fantásticos no mundo. E também já contei que eles são muito tímidos e medrosos, então sempre esperam a gente dormir para aparecerem. E se a gente fingir que está dormindo, às vezes dá para ver um desses seres fantásticos fazendo suas coisas fantásticas. Provavelmente o barulho que escutamos é de um ou mais de esses amigos fantásticos que temos.

Não dá para saber com certeza qual deles que está fazendo o barulho. Eu não sei fingir que estou dormindo, então eles sempre me descobrem acordado. Mas eu tenho alguns suspeitos: o Bicho-Papão, o Monstro Debaixo da Cama e a Coisa que Mora no Armário. Vou explicar quem é cada um deles para você descobrir quem é o culpado:

O Bicho-Papão:
Como o nome diz, o Bicho-Papão é um bicho que adora comer. Ele é realmente muito guloso e muitas vezes está com tanta fome que fica agitado e faz barulho. Eu diria que ele é o candidato número 1 para responsável pelos barulhos noturnos no seu quarto.

Muita gente acha que o Bicho-Papão é mau e que ele gosta de comer criancinhas. Nada disso! O Bicho-Papão é muito bonzinho, adora criancinhas, é meio estabanado e muito medroso. Ele tem medo especialmente de pais. Tanto que ele fica se escondendo atrás de portas e móveis para não ser visto.

O que o Bicho-Papão gosta de comer então? Sonhos. Ele adora um lindo, criativo e suculento sonho de criança. Quanto mais maluco e fantástico, melhor. Enquanto a gente não dorme e sonha, ele fica agitado. E, trapalhão do jeito que é, ele acaba fazendo barulho sem querer.

Pode acontecer também de ele ter engolido um pesadelo. Ele morre de medo de sonhos assustadores. Se você estiver sonhando um pesadelo e acorda com algum barulho no quarto, com certeza é o medroso do Bicho-Papão se tremendo de medo.

Se ele estiver se incomodando muito, é só pedir para a mamãe ou o papai darem uma olhada atrás das portas e dos móveis no quarto antes de dormir que ele não terá onde ficar e não vai fazer barulho a noite toda.
O Monstro Debaixo da Cama:
Cuidado: o monstro debaixo da cama não gosta de ser chamado de monstro. Ele fia muito triste e pode passar a noite chorando debaixo da cama, tornando impossível dormir assim. Melhor chamá-lo de Fofi.

Fofi vive debaixo das nossas camas, é muito alegre e brincalhão. Ele fica esperando o dia inteiro para brincar com os nossos brinquedos embaixo da cama assim que dormimos.

Ele tem muito medo de luz. Quando iluminado, Fofi some, fica invisível e não consegue brincar. Por isso, quando você vai dormir e apaga a luz, Fofi puxa o primeiro brinquedo que vê pela frente e começa a brincar. Ele pode passar a noite toda brincando, então se ele estiver incomodando, é só acender um pouco a luz que ele para.

Agora, Fofi adora criança que faz xixi na cama. É quando ele fica mais animado, agitado e faz uma bagunça. É impossível dormir com o Fofi desse jeito. Por isso, segure seu pipi até de manhã senão a noite será complicada.
A Coisa que Mora no Armário:
A Coisa que Mora no Armário é, talvez, de todos os suspeitos, o mais difícil de ver ou mesmo de ter certeza de que ela está lá. Dizem que ela às vezes é pequenininha e outras é bem grandona. Ninguém sabe com certeza porque a coisa não gosta de ser vista. Na verdade, o que ela gosta mesmo é de brincar de esconde-esconde. Por isso, ela costuma fazer algum barulho no armário e sumir quando a gente abre pede para o nossos pais para verem o que é. Mas nós sabemos que, dentro do armário, só pode ter sido ela.

Muitas vezes, a Coisa decide brincar de esconder as nossas coisas: camisas, brinquedos, deveres de casa par ao dia seguinte etc. Ela é impossível! E não conta de jeito nenhum onde escondeu. A gente passa horas procurando e nada. Aí, depois que a gente desiste, a gente encontra o que procurava bem ali, debaixo do nosso nariz. Como pode? Foi a Coisa que Mora no Armário!

Agora, se você abriu sua gaveta de meias e só achou um pé descasada, o problema é outro. Não pense que a Coisa escondeu só um pé da meia de brincadeira. Ela comeu! Isso mesmo: a Coisa adora comer apenas um pé de meia do par. Ela come um pé de cada par, nunca os dois. É por isso que volta e meia a gente percebe que tem várias meias descasadas na gaveta.

E se a meia estiver suja e largada pelo quarto, na sala ou mesmo no chão do banheiro, isso é garantia da Coisa comer. Para ela, não tem nada mais irresistível que uma deliciosa meia sabor chulé de criança.

E o que podemos fazer para espantar a Coisa que Mora no Armário da nossa casa? Não sei. Até hoje eu tenho lá em casa as minhas coisas sumindo quando deixo tudo bagunçado. O que pode ser feito para limitar a ação da Coisa é deixar tudo arrumadinho no seu lugar. Porque, dessa forma, mesmo que a Coisa que Mora no Armário esconda algum objeto seu, você logo vai encontrar. Se estiver tudo bagunçado, você não vai encontrar nada nunca.

Pronto. Agora que apresentei os três principais suspeitos de fazer o barulho de alguém tentando não fazer barulho, você já pode dormir tranquilo. É só ler aqui como se prevenir contra cada um e ter uma fantástica noite de sono.

15 Comentários (+adicionar seu?)

  1. A Fotógrafa
    ago 18, 2010 @ 19:15:11

    amei a Coisa que Mora no Armário. Acho inclusive que tem várias Coisas que moram no meu armário porque eu nunca acho nada, devem ser várias! hihihih

    Responder

  2. Carol
    ago 18, 2010 @ 19:17:18

    ufff.
    a fotógrafa aí de cima era eu, repara nao.

    beju

    Responder

  3. Keyla
    ago 18, 2010 @ 20:48:50

    Aqui em casa tem uma família com vários membros da Coisa que Mora no Armário que adoram brincar de esconde-esconde o dia todo e já dominou tanto o espaço que até expulsou o fofis e o bicho papão, assim debaixo da cama e atrás das portas também pertence a eles… hahaha!!

    Responder

  4. Geli
    ago 18, 2010 @ 21:44:32

    Hahahahahaha! Fofi!!!! Muito bom! Fala pra Coisa do meu armário ir embora pq eu não tenho mais meias! Olha, tenha certeza que quando tiver meu filhote contarei todas essas histórias pra ele, então a sugestão que fica: escreva um livro! Sucesso total! Tô adorando cada uma delas! Bjs

    Responder

  5. Tatiana T
    ago 19, 2010 @ 10:21:19

    Sensacional, Pedro.

    Vai guardando essas histórias, junta tudo depois bem bonitinho, porque rende um livro dos bons!

    Abraços.

    Responder

  6. Flavia
    ago 19, 2010 @ 11:41:21

    altamente esclarecedor… fiquei até com sentimento de culpa, de ter achado que tinha sido o filhote que tinha “guardado” meu cartão de crédito naquele espaço minusculo entre a porta corredeira e a parede (impossivel de recuperar) ou aquela outra vez que encontramos a chave de casa, dentro do compartimento secreto do barquinho… Nunca podia imaginar que a culpa toda era da “coisa”.

    Ah… e o monstro que mora debaixo da cama do João, manda agradecer o novo apelido.

    bjs

    Flavia

    Responder

  7. Geli
    ago 19, 2010 @ 20:33:56

    Hahahahaha, tomara que meu namorado não passe no meu blog e veja seu comentário sobre ele ser razoável! Mas, não posso reclamar, ele é razoável! TPM é algo tão inexplicável como quem veio primeiro o ovo ou a galinha, mas nós mulheres convivemos com ela e se vocês quiserem ficar com a gente, esse é o preço! Que eu diria bem tranquilo considerando tudo que a gente faz por vocês!
    Quanto a vir aqui comentar, eu adoro! A Carol já me traz várias risadas e agora você! Não parem de escrever, vocês são fantásticos! Adoro o jeito fácil de vocês escreverem coisas inteligentes e engraçadas!
    Beijocas

    Responder

  8. Tatiana T
    ago 20, 2010 @ 10:05:59

    Oi Pedro (e Carol),

    Eu não como livro no café da manhã! Hahahaha… aliás, estou empacada a dias em um, preciso terminar logo – pra atingir minha meta de 2010.

    Eu adoro ler, amo meus livros e incentivo todo mundo que conheço a ler, dou livros de presente, não tenho mais onde guardá-los (estão espalhados em casa, nor armãrios, em caixas, na casa do namorado, no meu trabalho), enfim…

    Ontem estava comentando a sua história com a Carol, sobre seu blog e sobre essa história dos barulhos pra minha irmã, ela tem um filho de 3 anos, lindo e maravilhoso (#tiacoruja), que não gosta muito de dormir no escuro, tem que ficar um abajour ligado até ele dormir… (faz uma história dessa, sobre escuro??!!)

    E hoje vim pensando que realmente vc devia escrever bastante, depois juntar tudo num livro de histórias infantis (para ser lida uma por noite, por exemplo), pedir pra alguém ilustrar (conhece a Jana Magalhães?) e fazer o lançamento em SP pra eu pegar meu autógrafo e levar meu sobrinho junto!

    =D

    Abraço pra vocês.

    Responder

  9. Sarah
    ago 20, 2010 @ 16:21:57

    Adorei o Fofi! A parte que diz que se acendermos a luz ele fica invisível e não consegue brincar é sensacional.
    E concordo com os comentários acima: vc deveria juntar as histórias e publicar um livro. Eu compraria pra ler pro meu filhote! 😛

    Responder

  10. hilan
    ago 20, 2010 @ 19:18:50

    Cara mt bom este teu blog! parabens! continue, quero ler mais! abs 🙂

    Responder

  11. Ju
    ago 23, 2010 @ 22:46:38

    hahaahhaa adorei!!
    Eu sempre escutei esses barulhos… e quando era criança afirmei de pé junto já tere visto o bicho papão e o papai noel. porque claro, fingi que estava dormindo e fiquei a espreita pra pegar eles no flagrante!!!

    Inclusive consegui ver o papai noel colcoando presentes na árvore de natal!!!

    Responder

  12. Trackback: O que é o Escuro? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  13. Trackback: Como o Papai Noel faz para saber se a gente se comportou o ano inteiro? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  14. Trackback: Por que as bexigas às vezes sobem e às vezes murcham? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  15. Gustavo
    mar 05, 2013 @ 20:22:45

    Adorei essa pagina, vou salvar o site no meu email para quando eu tiver um filho contar essas lindas histórias…

    Abraço!

    Responder

Deixe um comentário

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
