Por que existem arco-íris no céu?

Na verdade, hoje em dia existem muito menos arco-íris do que havia antigamente. Há muitos anos atrás, havia arco-íris por todos os lados, o tempo todo. E digo mais: tinha arco-íris de tudo quanto era tamanho, também. Tudo por conta dos dragões.

Acontece que antigamente havia muitos dragões pelo mundo. Dragões de todos os tipos, cores e tamanhos. Tinha os gordinhos amarelos divertidos, os pequeninhos vermelhos e que ficavam enfezados quando chamavam eles de baixinhos, os azuis enormes – e muito brincalhões – que adoravam assustar os pescadores fingindo que eram uma baleia gigante e uns bem magrinhos e verdes que mais pareciam cobras com patas que qualquer outra coisa.

Todos esse dragões viviam andando por aí, nadando nos mares e rios e voando por cima de nossas cabeças. E, quando eles voavam, seus rabos deixavam um rastro no céu multicolorido: um arco-íris. Como tinham vários formatos de dragão, os arco-íris tinham várias larguras e formatos. Os Dragões Gordinhos Amarelos sempre deixavam um rastro bem largo e próximos do chão – era difícil voar muito alto para eles. Os Dragões Pequenininhos Vermelhos faziam arco-íris bem pequenos, mas vários, santando de um lado para outro, provavelmente correndo atrás de alguém que chamou eles de baixinhos. Os Enormes Dragões Azuis gostavam de fazer arco-íris que saía e entrava na água, que nem golfinhos saltando do lado de um barco – costumava ser a forma deles pedirem desculpas para os pescadores pelo susto que davam. Mas eram os Magrelos Dragões Verdes que gostavam mais de voar por entre as nuvens e fazer arco-íris lindos cruzando o céu.

E foi assim por muitos e muitos anos com os dragões fazendo a festa com seus rastros multicoloridos e nós assistindo.

Mas, um dia, um Pequeno Dragão Vermelho brigou de vez com uma criança que vivia chamando ele de baixinho. Ficou tão triste que resolveu ir embora e nunca mais voltar e chamou todos os seus amigos pequeninos e vermelhos para irem com ele.

Um Enorme Dragão Azul recebeu uma reclamação de um pescador para parar com as brincadeiras e parar de espantar os peixes. Ele ficou tão preocupado de estar atrapalhando seus amigos pescadores que avisou a todos os outros enormes dragões azuis para pararem com aquilo. Eles resolveram então se esconderem no fundo do mar, assim não atrapalham nenhuma pescaria.

Os dragões amarelos e gordinhos descobriram que podiam se divertir tanto rindo muito que chegavam até a inchar e flutuar no ar. Um dia, uma pessoa contou uma piada tão boa que todos os Amarelos Gordinhos começaram a rir sem controle. Eles começaram a inchar e não conseguiam parar. Quanto mais riam, mais inchavam; quanto mais inchavam, mais flutuavam e subiam até que sumiram por entre as estrelas no céu.

Preocupados com os destinos de seus amigos, os Dragões Magrinhos e Verdinhos resolveram se esconder no meio das nuvens e viver para sempre por lá. Eles se tornaram muito tímidos e medrosos, então eles só saem das suas casas nas nuvens nos dias chuvosos, protegidos pela chuva e pelas nuvens, para brincar uns com os outros. Às vezes, um ou mais deles são pegos de surpresa brincando mesmo depois da chuva ter acabado, e por isso podemos ver o rastro de sua passagem, o lindo arco-íris que aparece depois da chuva.

Dragões.Arco-íris.conto.respostasfantásticasparaperguntasintrigantes

Anúncios

8 Comentários (+adicionar seu?)

  1. Geli
    ago 17, 2010 @ 10:47:08

    Que lindu! Que forma bonita de contar como se conheceram e como se completam? Agora responde ai: Por quê a minha vida sofre reflexos no retorno de Saturno se eu vivo na Terra? hein hein? Sabe, o tal retorno de Saturno. Bjs
    Ah, gostei do brogui!

    Responder

  2. Trackback: O que acontece depois que morremos? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  3. Trackback: Por que chove? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  4. Trackback: O que são as estrelas no céu? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  5. Trackback: Por que se ouve o trovão depois de ver o raio? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  6. Trackback: Existem alienígenas? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  7. Trackback: Como surgiram as cores? « Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes
  8. guido
    ago 25, 2012 @ 20:24:15

    a cor vermelha eu li que existiu um verme que quando era esmagado ele apresentava a cor vermelha

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: