Fazendo caquinha

Inventar histórias para crianças é uma responsabilidade muito grande. As crianças são muito criativas, inventivas, influenciáveis e inocentes – e isso pode acabar se voltando contra elas.

Eu tento pensar bastante nos textos para que não tenham nenhum conteúdo de violência, palavras indevidas, comportamentos reproduzíveis inadequados e tudo mais que eu possa pensar que poderia trazer algum problema para a criança – ou para os seus pais.

Caso haja alguma crítica ou observação para fazer, por favor, não hesitem em fazer uso dos comentários. Terei o maior prazer em tirar do ar o que está trazendo problemas para as pessoas até que eu possa resolver esse problema.

Eu aprendi essa lição de uma maneira muito engraçada, mas pertinente. Um amigo meu tem uma filha de seis anos e ela ama Kinder Ovo. A questão é que Kinder Ovo é mais caro que vários outros chocolates por vezes melhores e que vêm em maior quantidade, tudo por causa da tal surpresa dentro.

Chateado por pagar caro por um chocolate não tão bom que ainda vinha com um brinquedo fuleira, meu amigo decidiu fazer a filha desistir do Kinder Ovo. O que ele fez? Disse para a filha que o tal ovo não era de chocolate, mas sim de caca.

A filha imediatamente acreditou e abriu o berreiro, lembrando-se de todos os Kinder Ovos que já tinha comido. O pai imediatamente tentou desmentir-se, mas não tinha mais volta; aquela bolotinha marrom escura, para ela, era caca.

Meu amigo chegou a pedir ajuda para a sua esposa, mas ela, a esta altura do campeonato, não conseguia parar de gargalhar do inusitado da situação e da enrascada em que ele tinha se metido. E o pior é que, quanto mais a mãe ria, mais chateada a criança ficava.

O pai decidiu então provar para a filha que o Kinder Ovo não era nada feito de caca e que tinha sido apenas uma brincadeira sua. Pegou a embalagem do produto e foi mostrar para criança que já começava a ler os ingredientes da guloseima.

Deu a embalagem na mão da filha e pediu para ela ler. A menina leu baixinho o que estava escrito e desatou a chorar ainda mais. O pai, espantado, pegou o Ovo para ler o que estava escrito.

Produto a base de CACAu.

Aí já era tarde demais. Para explicar para a filha que cacau era o mesmo que chocolate e não caca, era impossível. Ela não queria mais ouvir nada. A menina até hoje tem nojo de Kinder Ovo e acha que a tal da surpresa não tem nada a ver com o brinquedo dentro.

Moral da história: cuidado com o que você conta para o seu filho; ele acredita!

Anúncios

1 comentário (+adicionar seu?)

  1. Claudia
    dez 01, 2010 @ 18:51:35

    Oi Pedro, lemos a estoria sobre os dentes, sobre o banho e esta, sobre o chocolate, que das tres e a nossa favorita. Como disse antes, se tivesse lido suas estorias pra minha filha quando ela era pequena perigava de ela acreditar em todas ate hoje! Um abraco, Claudia

    Responder

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: