Para começar do começo

Não sou pedagogo, psicólogo, pediatra, professor nem nada disso. Sou um futuro pai que resolveu fazer alguma coisa pelo seu filho e por isso esse blog. Não tenho conhecimentos técnicos, nem ferramentas testadas e aprovadas pelo Ministério da Educação ou coisas do gênero. Tenho apenas (um pouco ) de imaginação.

E imaginação, se não me falhar, será a única ferramenta que usarei (além de um pouco de bom senso) para escrever as linhas deste blog. Aliás, imaginação é a ferramenta mais importante neste projeto.

Quando eu era criança, eu era muito chato. Perguntava tudo, o porquê, o como, o por onde, o quando, tudo. E minha mãe até tinha alguma paciência de explicar algumas coisas. Mas, depois de trabalhar 8, 9 horas por dia, enfrentar trânsito, chegar em casa cansada, fazer a janta, lavar a louça, botar as crianças para tomar banho, vestir e arrumar as crianaças para dormir, eu entendo perfeitamente porque eu recebi tantos “porque sim” na vida.

Fato é que eu não gostaria de repetir esse comportamento com minha prole. Gostaria de poder dar uma explicação para tudo o que perguntar. E mais: queria poder dar uma resposta fantástica, que estimulasse a criatividade da criança, que pudesse montar um universo mágico à sua volta. Pelo menos até o filhote descobrir a TV e o computador.

Por isso a imaginação é minha ferramenta de trabalho nesta empreitada. Montar uma “mitologia infantil” rica o suficiente para que meu filho possa passar uma infância fantástica.

Como meu primeiro post, conto uma história que minha avó me contou quando fiz uma pergunta que muitos pais arrancariam os cabelos só de escutar:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Direitos autorais

Contos Infantis Infantil Criança História para Dormir Respostas Fantásticas para Perguntas Intrigantes Por que porque como fantasia
Protected by Copyscape Duplicate Content Software
%d blogueiros gostam disto: